Mariana Calsa aciona deputada estadual por solução à falta de medicamentos na Farmácia de Alto Custo de Limeira

Vereadora fiscalizou o serviço ao lado de Betinho Neves após reclamações da população

A vereadora Mariana Calsa (MDB) acionou a deputada estadual Marina Helou (REDE) para intermediar, junto ao Governo do Estado, a regularização do abastecimento de medicamentos na Farmácia de Alto Custo de Limeira. Um ofício foi enviado na segunda-feira (8) ao secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, cobrando providências.

Mariana acompanha a situação desde o final de agosto, quando realizou uma fiscalização no local ao lado do ex-vereador Betinho Neves, após receber diversas reclamações de munícipes sobre a demora no atendimento e a falta de medicamentos.

“A Farmácia de Alto Custo é abastecida pelo Governo do Estado, mas os servidores e o atendimento são de responsabilidade da Prefeitura”, explicou Betinho

Além do ofício encaminhado pela deputada ao secretário, Mariana protocolou na Câmara o Requerimento nº 558/2025, no qual questiona a Secretaria Municipal de Saúde sobre o atendimento e se há previsão de ampliação da equipe que atua no local.

Segundo a vereadora, servidores relataram que a demanda aumentou significativamente após uma recente mudança na logística da rede estadual de saúde.

“Fomos informados de que um tipo de insulina usado no tratamento do diabetes foi remanejado para essa farmácia. Isso teria gerado um acréscimo de ao menos mil novos pacientes, o que tem sobrecarregado ainda mais o serviço. Em alguns casos, a espera chega a até quatro horas”, destacou Mariana.

A parlamentar reforçou a importância da articulação entre os poderes municipal e estadual para garantir que a população tenha acesso aos medicamentos de forma rápida e eficiente.

Posts Relacionados